Mentes Elevadas
Arquivos
Mandala da Saúde
Atual Fase Lunar
CURRENT MOON
Fases Lunares
New moon: Lua Nova
Waxing Crescent: quarto crescente
First Quarter: primeiro trimestre
Waxing Gibbous: quarto minguante
Full Moon: Lua cheia
Waning Gibbous: Bojuda minguante
Last Quarter: Ultimo trimestre
Waning Crescent: Lua crescente
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
ALMAS GÊMEAS
Existem almas gêmeas?
- Rabino Joseph Saulton -
De acordo com a Kabbala, sim.
Antes de virem para esse planeta os aspectos femininos e masculinos da alma eram unidos. Quando vieram para esse mundo, e não vieram necessariamente ao mesmo tempo, o masculino e o feminino se separaram, criando assim o conceito de almas gêmeas, que são almas que se completam totalmente.
O casamento entre almas gêmeas é muito raro, e podemos dizer que atualmente 90% dos casamentos são processos de correção.
Antes de se reunir a sua alma gêmea é necessário que cada pessoa encontre o seu caminho espiritual, seja ele qual for e trabalhe para seu crescimento individual. Só então é que terá o mérito de encontrar sua alma gêmea, para reunir-se a ela e continuarem juntos o seu trabalho espiritual.
Por esse motivo são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gêmeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros podem ser necessários um ao outro até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gêmea. Podemos até ter um bom casamento, termos bons filhos, sermos felizes nesse relacionamento, sem significar que esse seja o encontro com nossa alma gêmea. Pode se passar muitas vidas sem que se encontre a alma gêmea, até que o homem e a mulher alcancem o nível de conciencia espiritual ´para se reconhecerem, e no momento propicio, o encontro acontecerá.
Em geral almas gêmeas são pessoas bastante diferentes, com criação e educação distintas e dificilmente são pessoas que se conhecem desde pequenas. Normalmente, são pessoas que viveram por tempos distantes uma da outra, ou até próxima, mas sem se conhecerem até o momento do encontro.
Geralmente é aqueles relacionamentos que parecem impossíveis dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Mas apesar das diferenças, gostos e necessidades individuais, existem grandes semelhanças e afinidades em termos de ideologias e objetivos de vida. Há entre eles uma habilidade quase telepática, o que é a pista mais evidente de que se trata de almas gêmeas.
Entretanto, um casamento entre almas gêmeas não significa que seja perfeito, que não haja discussões e problemas a serem enfrentados. Tudo faz parte do processo de crescimento individual ou do casal.
Quando se encontra a alma gêmea, sem ainda ter completado o Tikun (correção), o relacionamento ainda não é perfeito. Mas uma parte de nosso Tikun (correção) só pode ser realizada junto com a nossa alma gêmea.
Essa é a razão pela qual existe o divorcio no judaísmo. Se uma pessoa casada encontrasse sua alma gêmea e não existisse o divorcio, seu parceiro teria que morrer para que ela se juntasse a sua alma gêmea, já que esse encontro é muito forte e tem que acontecer de qualquer jeito. Mais do que a plenitude do casal, o encontro das almas gêmeas ocorre por uma causa maior, um beneficio do universo, por isso esse encontro é tão necessário e poderoso.
Autor: Rabino Joseph Saulton
Este texto foi retirado do Blog Tahyane Esotérico :http://www.tahyanefire.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- ERMES LE FOU
- Neste bolg estaremos tratando de assuntos de conotação mística, sobrenatural ou afins. Iremos abranger inúmeras teorias, fatos e relacionados a esse universo distinto. Não trataremos sobre religião especificamente, apenas abordaremos temas que referenciam diversas doutrinas sem tentar se ater a quem está certo ou não, uma vez que isso não me cabe. Há uma outra dimensão paralela a que estamos vivendo? "Seriam os deuses astronautas?" Existe um mundo astral além deste que nossos olhos nús podem enxergar? No que acreditam os povos isolados do contato da civilização que conhecemos? Aqui você não encontrará respostas para essas perguntas, mas se quer saber um pouco sobre estes assuntos e muito mais: SEJA BEM VINDO! Sou Ermes Le Fou e falarei um pouco SOBRE O MUNDO E SUAS RELATIVIDADES...
1 comentários:
Somos a prova concreta disso não é?
Postar um comentário