Mentes Elevadas

Mandala da Saúde

Mandala da Saúde
Mandala verde, cor da saúde, da cura, do chakra do coração.

Atual Fase Lunar

CURRENT MOON

Fases Lunares

New moon: Lua Nova

Waxing Crescent: quarto crescente

First Quarter: primeiro trimestre

Waxing Gibbous: quarto minguante

Full Moon: Lua cheia

Waning Gibbous: Bojuda minguante

Last Quarter: Ultimo trimestre

Waning Crescent: Lua crescente

Cont. de Visitas

Tecnologia do Blogger.

Compartilhe este conteúdo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MANDALAS

MANDALAS




Neste post irei tratar de um assunto que é de grande interesse. Uma figura muito recorrente e de grande profundidade tanto em significados quanto em belezas. As Mandalas tem uma infinidade de implicações e significados tendo sido utilizada pelos povos desde tempos imemoráveis. Este assunto é muito abrangente portanto este é apenas o primeiro de vários posts relacionados a esta maravilha. Escolhi para introduzir a este assunto um trecho do livro "Mandalas" de Rüdiger Dahlke.


                                 *                                 *                             *


A palavra "mandala" vem do sânscrito, e significa literalmente "circulo". Na consciência da maioria das pessoas, as mandalas têm, efetivamente, algo do Oriente. Isso, contudo, nem sempre foi assim. Nem precisaria ser, pois mandalas se encontram igualmente na raiz de todas as culturas e estão presentes em todo ser humano.
Foi sobretudo C. G. Jung quem. nos tempos modernos, se ocupou com as mandalas e descobriu que elas surgem como imagens interiores espontâneas, particularmente em situações de profunda crise interior. Por isso ele ressalta o fato de o estilo gótico, com suas rosáceas, ter aparecido numa época particularmente difícil da historia da humanidade. Desse modo, o enorme interesse pelas mandalas observado atualmente e seu uso cada vez mais freqüente nos domínios da arte e da meditação são particularmente eloqüentes.
Estamos num ponto de transição, no ponto de redescoberta das nossas raízes, da nossa mandala interior. Não é por acaso que nos sentimos hoje como pequenas rodas-circulos-mandalas, partes integrantes de uma gigantesca engrenagem. (...)


(fonte: "Mandalas -Formas que representam a harmonia do cosmos e a energia divina" de Rüdiger Dahlke)


maroon Mandala


Cada mandala é, ao mesmo tempo, um universo - tal como afirma o Verbo: a Unidade e a diversidade. Da Unidade nasce a multiplicidade. Por trás de toda multiplicidade está a Unidade... (Rüdiger Dahlke)

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
ERMES LE FOU
Neste bolg estaremos tratando de assuntos de conotação mística, sobrenatural ou afins. Iremos abranger inúmeras teorias, fatos e relacionados a esse universo distinto. Não trataremos sobre religião especificamente, apenas abordaremos temas que referenciam diversas doutrinas sem tentar se ater a quem está certo ou não, uma vez que isso não me cabe. Há uma outra dimensão paralela a que estamos vivendo? "Seriam os deuses astronautas?" Existe um mundo astral além deste que nossos olhos nús podem enxergar? No que acreditam os povos isolados do contato da civilização que conhecemos? Aqui você não encontrará respostas para essas perguntas, mas se quer saber um pouco sobre estes assuntos e muito mais: SEJA BEM VINDO! Sou Ermes Le Fou e falarei um pouco SOBRE O MUNDO E SUAS RELATIVIDADES...
Ver meu perfil completo

Marcadores

videos (2) mandala (1)

Nossos Visitantes