Mentes Elevadas

Mandala da Saúde

Mandala da Saúde
Mandala verde, cor da saúde, da cura, do chakra do coração.

Atual Fase Lunar

CURRENT MOON

Fases Lunares

New moon: Lua Nova

Waxing Crescent: quarto crescente

First Quarter: primeiro trimestre

Waxing Gibbous: quarto minguante

Full Moon: Lua cheia

Waning Gibbous: Bojuda minguante

Last Quarter: Ultimo trimestre

Waning Crescent: Lua crescente

Cont. de Visitas

Tecnologia do Blogger.

Compartilhe este conteúdo

sábado, 28 de maio de 2011

MUSICA CELTA

MUSICA CELTA


Nocturne - The Gnome


O termo música celta refere-se aos estilos populares da IrlandaEscóciaGalizaPaís de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.
Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 6070 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New Age e artistas como Enya.
As subdivisões mais comuns são: New Age, Tradicional, Fusion e Folk.

INSTRUMENTOS UTILIZADOS NA MUSICA CELTA

Os instrumentos usados hoje para a execução da música celta são todos modernos, entretanto, existiram instrumentos antigos como a flauta celta, composta de furos exclusivos na frente feita de bambu, e outros como pandeiros feitos com pele de animais. Os instrumentos utilizados para a execução destas músicas são, quase todos, inventados ou transformados no Século XVII e XVIII, devido a dificuldade de manter o controle da nota na flauta original celta (sem chaves para modular as oitavas a flauta exigia certa habilidade do músico e imprecisão de afinação devido ao diâmetro do bambu ser diferenciado) , por isso, flauta de bambu foi substituída por outras de melhor material a fim de atingir um padrão de afinação. A música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música barroca, onde a "música celta" tem as suas verdadeiras raízes. Além da flautaviolinoharpa e concertina (conhecidas na maior parte do mundo), ainda existe um importante instrumento de percussão pouco conhecido, chamado bodhrán.

(fonte do texto: Wikipedia http://www.youtube.com/watch?v=MqVcSco56YI )

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
ERMES LE FOU
Neste bolg estaremos tratando de assuntos de conotação mística, sobrenatural ou afins. Iremos abranger inúmeras teorias, fatos e relacionados a esse universo distinto. Não trataremos sobre religião especificamente, apenas abordaremos temas que referenciam diversas doutrinas sem tentar se ater a quem está certo ou não, uma vez que isso não me cabe. Há uma outra dimensão paralela a que estamos vivendo? "Seriam os deuses astronautas?" Existe um mundo astral além deste que nossos olhos nús podem enxergar? No que acreditam os povos isolados do contato da civilização que conhecemos? Aqui você não encontrará respostas para essas perguntas, mas se quer saber um pouco sobre estes assuntos e muito mais: SEJA BEM VINDO! Sou Ermes Le Fou e falarei um pouco SOBRE O MUNDO E SUAS RELATIVIDADES...
Ver meu perfil completo

Marcadores

videos (2) mandala (1)

Nossos Visitantes